Historia

Dos confins do Mato Grosso do Sul e nadando contra uma corrente que deixava o rock cada vez mais emocional, surgiu o Cueio Limão. Uma banda com nome estranho que fazia um rock simples, com uma forte pitada de humor e sem pretensão nenhuma, tornou-se um dos maiores nomes da cena hardcore independente, eles começaram fazendo covers do Dead Fish (uma importante banda do hardcore brasileiro), NOFX, Lagwagon, Zumbis do Espaço, Raimundos e Me First and the Gimme Gimmes. Após certo tempo, começaram a compor as próprias músicas, e, em 2004, lançaram seu primeiro disco: o aclamado "Quem Matou o Bozo?". Depois do sucesso absoluto do primeiro disco, Quem Matou o Bozo? (2004), mais de 4 mil cópias vendidas, inúmeros downloads, um video-clipe e shows por mais de 7 estados, lançam o 2º disco chamado Ainda Sou um Rockstar (2006). Ficam óbvios os cuidados e a evolução nos arranjos, sem perder a veia simplista do punkrock/hardcore e o humor cada vez mais sarcástico, como na faixa título Rockstar (“Só queria emplacar, meu segundo cd pra provar que ainda sou um rockstar”). .

O Cueio Limão concentra seus shows no eixo Rio-São Paulo e na região Centro Oeste.

O nome da banda é uma curiosidade, e existem várias versões contadas pela banda. Uma delas, a mais famosa, é a que o nome foi inspirado na série McGuyver ("Profissão: Perigo", como é conhecida no Brasil), onde o protagonista freqüentava um restaurante chamado "Rabbit Lemon" (Coelho Limão).

Hoje em dia, é conhecida como uma das principais bandas do underground brasileiro, e vem cada vez mais confirmando seu nome na história do hardcore.

Em abril de 2008, antes do lançamento do 3º CD, o baterista Bigorna resolve sair da banda, para se dedicar aos estudos (Medicina). Entra então André Mattera, que já o vinha substituindo provisoriamente em algumas apresentações.

O 3º CD da banda foi gravado no Estúdio Tambor, da DeckDisc, e foi lançado no dia 04 de outubro de 2008, e mostra o amadurecimento em relação aos trabalhos anteriores, fruto da evolução dos caras enquanto músicos.

 

Em Janeiro de 2010, o guitarrista André Fileta, resolve sair da banda para dedicar-se aos estudos (Direito), sua despedida foi no dia 31/01, no Sampa Fest 2. Em seu lugar entrou na banda, o guitarrista da banda Feijão com Arroz, Gabriel Scatollin.

A banda lançou em Março de 2010 um EP com 4 músicas do Rei Roberto Carlos. Gravando um video-clipe da música "Se você pensa".

A banda declarou hiato indefinido em 2011. O baterista André Mattera logo se ajeitou: foi tocar em outra banda, a Fake Number que precisava de um novo músico. O vocalista Camilo Bóia resolveu mudar de ares e passar um tempo nos Estados Unidos.

Em Setembro de 2011 por meio de seu twitter oficial @CueioLimao a banda divulgou o fim do hiato e a volta aos palcos, o primeiro show será em Curitiba no mês de novembro, com o título do show: "Cueio Limão - O Retorno", tendo como novidade os ex-integrantes Bigorna, substituindo o baterista André Mattera, André Filleta no lugar do guitarrista Gabriel Scattolin. Desde a volta e a reunião da formação original em setembro de 2011, a banda raramente se apresenta em ao vivo, mas os poucos shows que fazem por ano ainda mantém o cueio limão vivo.

Curiosidades

Em 2008, o grupo participou do MTV Rock Gol, no time NASI - National Association of Sports International, composto por Nasi, Planta e Raiz, Cueio Limão, Seu Cuca, Sideral e Sonic Jr.

Integrantes

Igor Moderno
André Fileta
Mano Torquato
Bigorna
Camilo Bóia

Ex-integrantes

André Mattera
Gabriel Scatollin

Discografia

(2004) Quem matou o Bozo? - Link

(2006) Ainda Sou Um Rockstar - Link

(2008) Paraguayo - Link

(2010) God Save The King (EP) - Link

Videos

 
 
 
 
 

SIGA nossas redes

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Instagram

© 2018-2019 | GeraRock® - Todos os direitos reservados