Historia

Elixir foi uma banda britânica de heavy metal, formada por Paul Taylor, Steve Bentley, Kevin Dobbs, Nigel Dobbs e Phil Denton, em novembro de 1983.

 

1983-1990

A banda passou seus primeiros anos escrevendo e ensaiando. Depois de nomes como "Purgatory" e "Hellfire" eles finalmente decidiram chamá-la de "Elixir". De acordo com a biografia no site da banda, o nome foi escolhido por Steve Bentley que fechou os olhos e colocou o dedo sobre uma palavra em um dicionário ao acaso. Precisando de um vocalista Elixir chamou a cantora Sally Pike, mas após a gravação de quatro canções em uma fita demo e tocar em dois shows juntos, ela deixou a banda. Em 1984, Pike foi substituído por Paul Taylor, e mais tarde, no mesmo ano, o guitarrista Norman Gordon entrou na banda para preencher o lugar vago deixado por Steve Bentley, que havia saído após a banda ter completado seu segundo demo. Em 1985, Elixir lançou seu primeiro single "Treachery (Ride like the Wind)" / "Winds of Time". Este single foi revisado por Ronnie James Dio em Kerrang! (No 99), e considerado muito bom. Em 1986, a banda gravou seu primeiro álbum “The Son of Odin!”. Na edição 137 (novembro de 2005) da revista Terrorizer, o álbum foi incluído no top dos 20 álbuns de power metal de todos os tempos, ao lado do Judas Priest Painkiller, Helloween's Keeper of the Seven Keys Part II and Cirith Ungol's King of the Dead. Elixir gravou seu segundo álbum, inicialmente chamado “Sovereign Remedy” em 1988 com Mark White no baixo e Clive Burr, ex-baterista do Iron Maiden. Stevie Hughes substituiu Burr para compromissos ao vivo da banda até 1989. No final do ano, Phil Denton deixou a banda e foi substituído por Leon Lawson em vários shows. Seu segundo álbum foi lançado pela gravadora do Sonic como “Lethal Potion” em 1990. Em 2004, o álbum foi relançado como “Sovereign Remedy” na etiqueta TPL, como estava previsto inicialmente, com todas as faixas, o original mix e nova arte de capa.

2001-2012

Em 2001 a banda voltava a ser composta por Paul Taylor, Phil Denton, Norman Gordon, Kevin Dobbs e Nigel Dobbs e em 2003 gravou seu terceiro álbum “The Idol”, totalmente feito com o material que eles tinham escrito na década de 1980. Com o aumento da popularidade, excursionou por vários países como a Grécia, a Alemanha e os EUA. Seu quarto álbum “Mindcreeper” saiu em 2006, lançado pela Majestic Rock. Elixir lançou seu mais recente álbum “All Hallows Eve”, em 31 de outubro de 2010 com sua própria etiqueta CTR. Entre 2006 e 2012, a banda organizou seis edições do "British Steel Festival". A partir de 2008, o festival foi realizado no Camden Underworld.

Curiosidades

Elixir se desfez em 2012, com os membros da Paul Taylor e Phil Denton saindo para formar a banda de metal/rock Midnight Messiah. Clive Burr faleceu um ano depois, devido a complicações relacionadas com esclerose múltipla.

Integrantes

"Stormin" Norman Gordon (Guitarra)

Paul Taylor (Vocais)

Kevin Dobbs (Baixo)

Phil Denton (Guitarra)

Nigel Dobbs (Bateria)

 

Ex- Integrantes

 

Stevie Blentley (Guitarra)

Sally Pike (Vocais)

Clive Burr (Bateria)

Stevie Hughes (Bateria)

Mark White (Baixo)

 

Discografia

The Son of Odin - 1986 - Link

Lethal Potion - 1990 - Link

The Idol - 2003 - Link

Mindcreeper - 2006 - Link

Ao vivo

Elixir Live - 2005 - Link

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              Vídeos

                                                                                                                         

 
 
 
 
 

SIGA nossas redes

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Instagram

© 2018-2019 | GeraRock® - Todos os direitos reservados