Historia

Em 1989, gravou o LP "Inimigos do Rei", destacando-se as faixas "Uma Barata Chamada Kafka" e "Adelaide" - versão para "You Be Illin" (Simmons, White e Mizell) -, que fizeram sucesso nas emissoras de rádio a ponto de consagrar à banda um Disco de Ouro.

Em 1990, lançou o álbum "Amantes da Rainha" e, no ano seguinte, Paulinho Moska deixou o grupo para seguir carreira solo. Em 1991, participaram do Rock in Rio II.

Em 1997 gravaram mais um disco, então com seis integrantes, que contava com músicas inéditas e algumas regravações como "Mamãe Passou Açúcar em Mim", de Carlos Imperial (imortalizada na voz de Wilson Simonal), e "Come Together", de Lennon e McCartney (The Beatles). O Arquivo - Inimigos do Rei só sairia em 1998, junto com a primeira pausa da banda.

Em 2005 participaram da gravação do DVD/CD Festa Ploc 80, no circo voador com mais de 3 mil pessoas na platéia, realizando o primeiro registro oficial ao vivo de seus sucessos "Uma Barata Chamada Kafka" e "Adelaide".

Em 2009 numa formação "power trio", os três integrantes remanescentes partem para a (r)evolução dos Inimigos do Rei e mudam o nome do grupo para INIMIX, mantendo o repertório da banda e acrescentando diversas músicas inéditas como "A Crise", "O Medo" e "A Vida".

Curiosidades

Ficou conhecida por seu estilo irreverente e humorístico, compondo músicas com duplo sentido e com acentuados jogos de vozes, além de excêntricas performances no palco.

Integrantes

Formação atual

Marco Lyrio (guitarra)

Marcelo Crelier (baixo)

Marcelo Marques (bateria)

 

Ex-integrantes

 

Paulinho Moska (voz)

Luiz Nicolau (voz)

Luiz Guilherme (voz)

Lourival Franco (teclados)

 

Discografia

1989 Inimigos do Rei

1990 Amantes da Rainha

1998 Arquivo - Inimigos do Rei

                                                                                                                                 Videos

 
 
 
 
 

SIGA nossas redes

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Instagram

© 2018-2019 | GeraRock® - Todos os direitos reservados