Historia

Não é novidade a quantidade de bandas que o nosso país possui, em todos os estados e cantos que pudermos imaginar, mas é surpreendente a qualidade de uma boa parcela destes grupos, onde certamente a banda sergipana Tchandala se insere. Apesar de um bom tempo de estrada, a vontade de criar e mostrar sua música para todos é como se fosse de uma banda iniciante. 

 

Origem do nome

Tchandala é a casta mais baixa do hinduísmo, o nome foi extraído do livro "O anticristo" de Nietzsche. Por acharem um nome forte e que fugia do tradicional, escolheram esse.

História

A banda de heavy metal Tchandala foi formada em 1996 na cidade de Aracaju, estado de Sergipe.

A banda possuí cinco registros oficiais, sendo que, o primeiro foi lançado em 1998, A demo``The Beginning´´ e em 2001 lançam a demo``One Billion Lights´´.

O primeiro CD intitulado ``Fantastic Darkness´´ foi lançado de forma independente em 2002, em 2007 lançam o single ``Mirror of a Decade´´, Indians Not é um tributo com bandas brasileiras ao Anthrax lançado em 2007 em que a banda Tchandala participa interpretando a música ``Among The Living´´ e o mais recente trabalho é o CD ``Fear of Time´´ lançado em 2012, tendo uma excelente aceitação na mídia especializada.

Fear Of Time.

O álbum ``Fear of Time´´ recebeu um vídeo clipe para a faixa ``One Billion Lights´´ que foi produzido no estúdio Café com Guaraná Filmes sob direção de Marlon Delano. Segundo o vocalista Djair Benjamim, "a banda inteira participa do processo de criaçaõ, seja de um riff, de uma letra, de uma melodia, de um arranjo. Normalmente eu faço a maioria das letras e melodias, e apresento ao restante do pessoal, daí todo mundo coloca a "mão na massa", tudo que é sugerido é bem vindo, desde que não fuja do estilo Tchandala. Além disso, temos ajuda do nosso querido ex-integrante Pidele Menezes, que sempre chega com algumas idéias que aproveitamos. O tema "Tempo" é algo que mexe muito comigo, essa coisa do "prazo de validade" das pessoas. A letra da música Fear of Time, foi escrita em 2001 e surgiu de minha "paranóia" (rsrs) sobre o ciclo da vida, o lance de envelhecer, se aproximar da morte e chegar ao fim do ciclo. Realmente me batia um desespero quando eu pensava nisso. O que me deixa feliz é viver intensamente cada instante e construir algo do que me orgulho. Hoje estou tranquilo e conformado com esse lance do "amadurecimento" do corpo (velhice mesmo). Então achamos que a música seria perfeita como título do nosso segundo trabalho."

 

Curiosidades

O quinteto sergipano já dividiu os palcos em shows com bandas renomadas do cenário brasileiro e internacional como: Blaze Bayley (ex-Iron Maiden), Krisiun, Viper, Shaaman, Angra, Andralls, Malefactor, Violator, Predator, Dominus Praelli, Clamus, Deadly Fate, Cobalto, etc. 

Integrantes

Dejair Benjamim (Vocalista)

Thamise Ducci (Guitarra)

Will Moreira (Guitarra)

Sandro Souza (Baixo)

Pablo Rubino (Bateria)

Discografia

Fantastic Darkness (2002) - Link

Fear Of Time (2012) - Link

Resilience (2015) - Link

                                                                                                                                Videos

 
 
 
 
 

SIGA nossas redes

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Instagram

© 2018-2019 | GeraRock® - Todos os direitos reservados