Historia

The Baggios é uma banda brasileira de blues-rock, formada em São Cristóvão-SE no ano de 2004. A banda é formada por dois integrantes: atualmente Julio Andrade (guitarra e voz) e Gabriel Carvalho (bateria). Mistura ritmos tradicionais, como o blues, passando pelo rock sessentista e ao garage rock.

 

Historia

 

The Baggios foi formado em 2004 por dois amigos de infância: Lucas Goo, na bateria, e Julio Andrade, na guitarra e voz. Essa formação durou até março de 2006, quando Lucas deixou a banda para estudar na Suiça, sendo substituído por Elvis Boamorte. Em 2008 a bateria passa por mudanças mais uma vez e Gabriel Carvalho é convidado a entrar na banda, assumindo o posto de baterista desde então.

O nome da banda surgiu em homenagem a um músico andarilho da cidade histórica de São Cristóvão; um artista que influenciou uma geração inteira de jovens locais e que ficou conhecido como Baggio, depois de sucumbir à loucura.

Já fizeram sete turnês nacionais e apresentações em mais de 25 cidades do país, além de terem participado de festivais como a Virada Cultural de São Paulo, em 2013), e terem aberto shows de bandas como Os Paralamas do Sucesso, O Rappa, Marcelo D2, Otto, Vanguart e Manu Chao.

Tiveram três clipes veiculados nos canais VH1, MTV, Multishow, e concorreram ao Prêmio Dynamite na categoria "Melhor Álbum de Rock".

 

Curiosidades

Tiveram três clipes veiculados nos canais VH1, MTV, Multishow, e concorreram ao Prêmio Dynamite na categoria "Melhor Álbum de Rock".

A banda foi pré-selecionada para o Edital de Seleção Artística 2011/2012 do Conexão Vivo A música transforma.

Integrantes

Júlio Andrade - vocal, guitarra solo (2004 – presente)

Gabriel Carvalho - bateria (2008 – presente)

 

Ex-integrantes 

 

Lucas Goo - bateria (2004 – 2006)

Elvis Boamorte - bateria (2006 – 2008)

Discografia

Demos, EPs e singles 

 

The Baggios (2007, EP Demo) - Link

Hard Times (2009) - Link

"O Azar me Consome" (2010) - Link

Álbuns 

The Baggios (2011) (Gravadora Vigilante) - Link

Sina (2013) - Linkk

                                                                                                                                Videos

 
 
 
 
 

SIGA nossas redes

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Instagram

© 2018-2019 | GeraRock® - Todos os direitos reservados