Historia

The Playboys é uma banda de rock pernambucana que atua na cena independente brasileira desde 1996.

Suas principais referências musicais são o rock clássico dos anos 1950 e o punk rock dos anos 1970. No entanto, o grupo transita por vários outros estilos, incorporando elementos da bossa nova, da música brega, do pancadão carioca e do jazz. Além disso, em suas apresentações, eles mesclam instrumentos de brinquedo com os de verdade. Nas letras, ironizam diversos ícones da música e da cultura (principalmente da cultura pernambucana). O resultado disso tudo é um rock ácido, escrachado e bem humorado.No palco, a banda exibe alto teor de teatralidade e irreverência. Outra característica do grupo é promover shows em lugares e situações inusitadas. Tocou, por exemplo, no meio da Avenida Conde da Boa Vista, uma via central de Recife. Em2005, criou, clandestinamente, o Palco 3 do festival Abril Pro Rock. O Palco 3 - que no ano seguinte se tornou oficial - foi montado em um stand no espaço destinado a barracas que vendiam camisetas e discos, no interior do Pavilhão do Centro de Convenções de Recife. Essa experiência inspirou a canção "Paulo André não me ouve", que brinca com o produtor do Abril Pro Rock, Paulo André Pires. 

 

Rock na Tamarineira

The Playboys organiza, periodicamente, desde 2002, o Rock na Tamarineira, um festival de rock dentro do maior hospital psiquiátrico de Pernambuco, o Hospital Ulysses Pernambucano (conhecido como Hospital da Tamarineira). O Rock na Tamarineira é uma forma de experimentação artística que, ao promover a interação entre visitantes e internos, busca provocar uma mudança de mentalidade acerca da loucura. Com o festival, a banda The Playboys, além de experimentar novas possibilidades artísticas, atua contra o velho estigma que pesa sobre a doença mental - o loucosendo costumeiramente considerado como indivíduo antissocial, violento, perigoso e incapaz. Em 2005, o evento foi tema do documentário Tamarock, dirigido por Maurício Targino e produzido pela Símio Filmes.

Em 16 anos de existência, a banda gravou seis discos e tocou em diversos festivais do Nordeste, como o Mada (Natal) , o Festival de Inverno de Garanhuns, Recbeat(Recife), Abril Pro Rock (clandestinamente, em 2005, e oficialmente, em 2007), Feira da Música de Fortaleza  , PAN no Rock (Recife) , Festival Mundo (João Pessoa). No final de 2008, a banda lança o sexto trabalho: Chega de niilismo, disco cheio de referências à bossa nova e ao jazz, mas com a mesma acidez sarcástica de sempre. A partir de 2009, a banda tem se apresentado apenas uma vez por ano, no festival Rock na Tamarineira.

 

Curiosidades

Em 2007, a The Playboys lançou o videoclipe da canção "Paulo André não me ouve", que foi premiado no Festival de Vídeo de Pernambuco e chegou a estar entre os 30 vídeos musicais mais vistos no YouTube. Ainda em 2007, a banda fez uma mini-turnê em São Paulo, quando tocou no festival Araraquara Rock e em bares do circuito alternativo da capital paulista.

Integrantes

João Neto - Voz e corneta de brinquedo

Flipie - Guitarra

Eduardo Alves - Teclado

Ebis Filho – Baixo

Lucas Rabelo - Bateria

ZGR - Teclado de brinquedo

Tiago - Guitarra de brinquedo

Discografia

Punk não morreu. Está apenas doente por enquanto (1997) - Link

Vivendo cada dia mais lindos e perfumados (2000) - Link

Brincando de punk (2004) - Link

Paulo André não me ouve (2006) - Link

10 Anos pedindo mesada (2007) - Link

Chega de niilismo (2008) - Link

                                                                                                                                Videos

 
 
 
 
 

SIGA nossas redes

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Instagram

© 2018-2019 | GeraRock® - Todos os direitos reservados